Quantcast
Channel: Deborices » Reflexões
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

{moda} porque eu defendo o look do dia

0
0

Canso de explicar isso pra vocês porque tenho medo de que me entendam mal: eu sou gente de verdade. Dessas que você vê na rua, p da vida porque choveu e o cabelo tá uma nhaca, atrasada pro compromisso e andando a passos largos.

A maioria das minhas roupas são escolhidas não só por serem bonitas, mas por serem práticas. Claro, claro que às vezes eu dou uma dribladinha. Saio de salto com a sapatilha embaixo do banco do carro pra dar aquela trocadinha marota pra dirigir. Tá chovendo? Tem que ter bota, mas quem disse que não pode ter vestido? E, com uma segunda pele aqui, uma legging térmica acolá, nenhuma estação me deixa despreparada.

É, eu sou uma pessoa comum, dessas por aí na rua. Mas às vezes, só às vezes, as pessoas viram a cabeça pra ver meu sapato ou meu vestido. E isso é graças aos looks do dia.

de ficar quentinha no inverno!

Se não fossem os looks do dia, beibe, eu tava aqui toda trabalhada na calça jeans com sapatilha, na cara de mais uma na multidão. Sabe por que? Gente, eu sou comum. Eu não sou modelete, essas coisas aí de editorial só vieram ao mundo pra me frustrar! Eu vejo as coisas de moda das revistas e só penso que minha perna vai virar num salaminho com a roupa da manequim.

de levar a sapatilha do casamento (pois é!) pra passear na casa da vó!

Mas aí, aí o mundo mostra gente de verdade que usa roupa de verdade e fica bem bonita. Tem a , que monta uns looks muito dos bem pensados e vive linda. Tem a Juh, coisa mais vida real do mundo e com um estilo cheio de frescor. Tem a Ana, que vive aprontando das suas coisinhas diy e arrasando. Tem a Melina, com os looks de menina mais doces. Tem a Tamy, com as inspirações mais deliciosamente fora da casinha do mundo… E elas me fazem ver gente de verdade, usando roupa de verdade e achar que eu posso usar também.

de combinar cores que eu só enxergo depois dos looks das colegas!

- Aí, Debs, mas as top bloguetes, elas usam coisas que nunca que vão ficar bem em mim.
- Amiga, no que raios você anda clicando? Deixa eu te explicar, calma.

Você conhece o blog da Lia? O da Bruna? O da Luh? Porque assim, elas tem uma audiência que encheria muita cidadezinha do interior facilmente e todo dia. E nem por isso elas tão esfregando coisas absurdas na nossa cara, se vestindo de Lady Gaga ou usando coisas absurdas, amiga. Ah, você não tem 500 realidades pra pagar na bota da Esdra que a Luh usou? Bom, nem eu. Mas vou te contar uma coisa: também não tenho grana pros looks da Glamour, nem da novela. Não todos eles, né? Morri disso? Não, nem nunca vi alguém morrer.

Aliás, é por isso eu pesquiso e encontro a bota look-a-like e me monto inspirada. Afinal eu já vi que fica bonito numa pessoa que tem um estilo que eu admiro (desculpa, piro na Luh), que me custa procurar algo na minha realidade 

Porque, amores meus, blogueira não é pra imitar. É pra inspirar e remontar e trocar dica. Eu não preciso ter exatamente a bota da Luh (I wish, juro pra vocês), nem exatamente a vida da Luh, da Lia, da Bruna, da Melina, da Tamy… de ninguém aí! Eu já tenho minha vidinha pra trabalhar, ia me custar muito viver a dos outros. Eu acesso elas pra todo dia me inspirar com toda aquela boniteza dessa linda. Se não cabe no meu bolso o que ela usa, paciência, tem o que caiba.

Ver o look delas me inspira porque eu vejo gente com formatos de gente da vida real experimentando e usando por aí. Não é aquela coisa ditatorial de editorial de moda com uma foto única da manequim-cabide usando uma camisa florida de um jeito só. É gente que usa e conta pro que usou, que fala da reunião com cliente e da viagem de lua de mel e faz a gente pensar “ué, por que não me montar também?”.

de fazer look no metrô pra dedicar pra Passa!

Então, bonitas, não venham me dizer que look do dia não serve pra nada, que é coisa de bloguete sem nadete na cabecete. Não venha me deixar comentários falando que não me ama mais porque eu faço look do djiãn e virei blogueirinha.

Olha, eu tô aqui nesse negócio de blog pra trocar experiência, sabe? Se você não curte trocar isso, fecha ali. Mas se você quer saber como aquela saia da Renner (é, eu compro muito lá) veste uma redondinha moça tamanho 42 e se ela aguenta sair na chuva de Curitiba sem encolher, amiga, esse é o canal. E eu só vou conseguir falar disso pra vocês usando, fotografando, montando o tal do look.

E sabe o que mais? Eu quero saber isso de você. Eu não sou ninguém pra mandar no que você veste, colega. Eu mostro o que eu visto porque vai que te dá uma ideia legal… Mas eu quero saber o que você veste também pra rolar uma troca, sabe? Porque você aí do outro lado da tela, assim como eu, você é gente que tá todo dia na rua gastando sapato pra viver. Então, gata, me fala mais desse sapato aí!

Mete a cara. Perde o medo. Esquece o blog que te esculhamba. Faz carão. Clica. Me mostra, amiga, que roupa você tá usando hoje. Larga esse jeans com sapatilha de todo dia e bota uma camisetinha modernete. Você pode, confia em mim. Não precisa ser modelo, nem blogueira. Só precisa saber que é lindo ser da turma que vive a vida todo dia e ainda adora botar um charme nela.

Qual seu look do dia? Me mostra?

{E lembra que os meus – que não são pijama, claro – sempre posto no DuJour. Segue a tia!}

The post {moda} porque eu defendo o look do dia appeared first on Deborices.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Latest Images





Latest Images